terça-feira, 17 de agosto de 2010

Análise crítica do álbum da Banda Restart


Venho até aqui informar que o post a seguir é uma análise crítica. Totalmente fria e desprovida de cores. Feita apenas pelo meu profissionalismo de blogueiro. Interprete esse texto como se fosse um mímico francês depressivo falando com você.
Ou se desejar, apenas imagine uma expressão Steven Seagal no meu rosto e DIVIRTA-SE.

A banda se auto-intula HAPPY-ROCK.
O nome da banda é Restart, o álbum se chama Restart e a música single é “Recomeçar”. Criatividade é isso aí.
Então, vamos lá. Vamos falar de coisa boa. Juarez dá play na fita.

Faixa #01 Recomeçar

O primeiro registro do primeiro CD da banda é um gritinho do(a?) vocalista. No melhor estilo Frank Aguiar. Tem que ver isso aê.
A música fala sobre conformismo após o fim de um relacionamento e que hoje ele SABE SABE SABE que não importa mais, e que não VAI VAI VAI voltar atrás.
Tirando o jeito de “música de abertura de anime”, tirando todos os vocais, todos os sons, todos os ruídos, é uma boa faixa de introdução para qualquer álbum de música.

NFaixa #02 Vou cantar

Recomeçando aparentemente toda a idéia da música anterior, nessa faixa a letra fala sobre como “uma garota lhe completa e lhe faz querer viver”.
Nessa faixa, o guitarrista/vocalista com cara de indiano descolado, dá o ar de sua graça. E a voz do dito cujo, não decepciona quem pensa que os integrantes dessa banda não passaram pelo teste da heterossexualidade.
No buteco do Zé, ele tiraria 100 points no Karaokê fácil. Mas respeito, a puberdade demora a chegar para alguns.
E também, nessa segunda faixa, a banda já mostra com toda autoridade o que vem fazer no mundo da música: Trilhas de abertura da Malhação.

Faixa #03 Amanhecer no teu olhar

Seguindo a linha atual dos Colírios, achei uma escolha fantástica para o nome dessa faixa. A letra fala daquelas coisas chatas de adolescente que envolve amor e toda aquela coisa bonita de “Um amor para recordar”.
E não importa quantas vezes eu ouça, como ele nunca se refere diretamente a uma mulher, sempre acabo visualizando todas as letras relatando um relacionamento homossexual mal sucedido =( Não me julguem

Faixa #04 Sobre você e eu

Sintetizador de tecnobrega, efeitos sonoros de Pokémon Ruby… Sem mais detalhes.

Faixa #05 Levo comigo

Outro single da banda que toca mais do que Justin Bieber nas rádios brasileiras. Essa daí é a típica música que você vê aquelas garotinhas piranhas que querem pagar apaixonadas ouvindo. Também do tipo que você vê seu amigo cantarolar, e quando você olha pra cara dele, ouve um: “Putz, essa merda não sai da minha cabeça.”
A letra fala sobre “levar uma garota para onde quer que vá” e outras tantas coisas que o Charlie Brown Jr. dizia na abertura da Malhação.

Faixa #06 Lembranças

A música começa com batidinhas de balada matinê e você pode até visualizar um monte de adolescentes suados pulando na pista, bebendo ponche de maça e Coca-Cola Zero. Uma coisa que eu não entendo são essas bandas que acham legal introduzir aqueles efeitos de “voz de robozinho”, muito usado pela Kelly Key em seus tempos áureos. Mais cafona que essas calças jeans amarelas (que deve soltar uma tinta, menino…)
A letra fala de lembranças que eu não lembro. Não prestei muita atenção porque eu havia ido mijar e quando cheguei à música já estava quase acabando =/

Faixa #07 O meu melhor

A música começa com um solinho xilofone e fala das mesmas coisas que todas as outras. FIM.

Faixa #08 Ao teu lado

BLÁBLÁBLÁBLÁ WISKAS SACHÊ.

Faixa #09 Final feliz

Essa música tem o título mais coerente do álbum: Quanto mais perto do fim do álbum, mais feliz.

Faixa #10 Bye Bye

O legal da letra dessa música é que durante todo o álbum, a banda fala como ama o namorado e coisa e tal, já nessa música, eles dão beijinho e tchau tchau.

Considerações finais:

A banda tem um lado negativo: Ninguém procura ao menos conhecer a banda antes que o Felipe Neto fale mal dela, e logo, todo mundo acabe falando mal dela também. Dizendo que é uma merda e coisa e tal.
Eu pelo menos SEI SEI SEI que é uma merda.
Em uma comparação um tanto quanto PARADOXAL, Restart consegue ser melhor que a banda Cine e pior do que um tiro na cabeça.

DICA PRA VIDA:
Amigo, pare de usar as expressões do tipo “Vou xingar muito no Twitter” ou “Eu acho uma puta falta de sacanagem”. Você está com um delay de, sei lá, dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário